Destaques

Ex-São Paulo marca no fim e afasta o Meizhou da zona de perigo na China

Há cinco temporadas no futebol chinês, o atacante Aloísio, ex-São Paulo, continua brilhando no país asiático. No último sábado, o jogador foi o responsável pela vitória do Meizhou Meixian Techand por 1 a 0 sobre o Shangai Shenxin, na segunda divisão do Campeonato Chinês. Boi Bandido marcou o único gol da partida no minuto final de jogo, resultado que tirou a equipe da zona de rebaixamento da competição.

Na rodada anterior, o atleta já havia marcado um gol e contribuiu com uma assistência no empate em 2 a 2 com o Dalian Transcendence. Aloisio é o artilheiro da equipe na temporada com 10 gols e tem o maior índice de assistências no torneio, com 11. Depois da partida do último sábado, o jogador celebrou mais uma vitória da equipe e o bom desempenho individual, tanto individual, como coletivo:

“Saio de campo feliz por ter marcado e ajudado o time a vencer. Nosso time jogou muito bem e criou diversas chances de gol, mas só conseguimos fazer no finalzinho. Estávamos precisando de um resultado positivo para readquirir confiança. Agora é trabalhar pra emplacar uma sequência de bons resultados e subir na tabela”, falou o jogador.

Com a vitória, a equipe de Aloísio agora sobe para a décima terceira colocação com 24 pontos e tem novo compromisso no sábado contra o Zheijang Yeteng fora de casa. Na China desde 2015, o brasileiro já disputou 140 partidas, somando os jogos por Shandong Luneneg, Hebei Fortune e Meizhou Meixian, marcou 71 gols e deu 23 assistências.

 

Fonte: Uol

Topo