Destaques

Brasileiro confirma boa fase com hat trick e liderança na China

Os jogadores brasileiros seguem em grande fase na disputa do Campeonato Chinês. Um dos homens de confiança do treinador Tite, o meia Renato Augusto teve atuação de gala no último sábado(25), brilhando na vitória do Beijing Guoan sobre o Tianjin Teda, por 5 a 2.

Após o adversário abrir dois gols de vantagem, Renato Augusto marcou o gol do empate, ainda no primeiro tempo, e converteu o pênalti que deixou seu time na frente do placar. O terceiro veio já aos 40 do segundo tempo – Jonathan Viera e Zhang Xizhe marcaram os outros; Frank Acheampong e Bastians diminuíram.

“Fizemos mais uma grande partida, mas, apesar do placar, não foi uma vitória fácil. Enfrentamos um time que está bem no campeonato e que saiu na frente, mas soubemos manter o equilíbrio e empatamos logo em seguida, o que nos deu tranquilidade. Acho que essa briga pelo título se dará até o fim e não podemos bobear. O que importa é que o time tem se comportado muito bem e feito boas apresentações”, afirmou o meia brasileiro.

O Beijing Guoan de Renato Augusto divide a liderança com o Shanghai SIPG, do também brasileiro Elkeson – os dois clubes somam 42 pontos, mas o time de Shanghai tem um jogo a menos. O ex-jogador do Botafogo também marcou nesta rodada e garantiu a vitória do time sobre o Henan Jianye.

“Vencer é sempre bom, fundamental, ainda mais quando brigamos pela liderança e buscamos ser campeões. Mas, quando você sai de campo ajudando a equipe com um gol e jogando bem, é aquela sensação do dever cumprido, de que as coisas estão no caminho certo. É como eu me sinto hoje depois dessa vitória. O grupo está muito bem, unido, tanto dentro quanto fora de campo, o que nos dá confiança e motivação para buscar esse título”

 

Fonte: Uol

Topo